Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Encontro Cultural Taquaril | Espetáculo de Teatro: João-de-Barros

Descrição

A proposta é apresentar o espetáculo João-de-Barros, um solo narrativo, inspirado na obra do poeta Manoel de Barros, em minhas memórias de infância e em experiências que vivi (e vivo) como professor de teatro. O espetáculo tem como principal material cênico o brinquedo sucata: materiais que, geralmente, são descartados como inúteis (retalhos de tecidos, potinhos de iogurte dos mais variados formatos, tampinhas de garrafa, caixas e rolos de papelão, latinhas, entre outros). Um dos motes para a criação foi o desejo de falar acerca de uma infância inventiva, na qual a criança, com seu potencial criativo, elabora sua brincadeira a partir da manipulação e ressignificação de materiais. Busquei aliar a discursividade cênica e os atravessamentos oriundos da inspiração literária, para alcançar uma encenação simples, adaptável para espaços diversos, que não se limite à recursos técnicos específicos e complexos, que privilegie o essencial do teatro: o encontro entre espectador e obra artística.
Dia 13 de abril, sábado, às 16h
Classificação: Livre.
Local: Praça Che Guevara (Rua Alair Pereira da Silva, 100 - Taquaril B - BH/MG)

Programação (a partir das 14h):
Rua de Lazer | Apresentações Culturais | Discotecagem e muito mais

Realização:
Aliança Cultural Taquaril

Apoio:
Centro Cultural Alto Vera
Açai do Fabin
Casa do Hip Hop Taquaril
Circuito Municipal de Cultura