História do Futebol Mineiro

Um dos três principais clubes de Belo Horizonte, o América se orgulha de carregar o título de decacampeão. Por dez anos seguidos, a torcida alviverde vibrou com as vitórias do Coelho.
Vestir a camisa, ir ao estádio, vibrar, torcer e gritar o gol. O torcedor atleticano sabe bem o que é isso. A paixão da torcida alvinegra é motivo de orgulho de muitos mineiros. E, em Belo Horizonte, a rivalidade entre os times só faz aumentar essa paixão.
O fanático é o torcedor no manicômio. (...) O fanático chega ao estádio envolto na bandeira do clube, a cara pintada com as cores da adorada camiseta, eriçado de objetos estridentes e contundentes e, já pelo caminho, vem armando muito ruído e muita confusão. (...) Em estado de epilepsia olha o jogo, mas não o vê. O seu é a tribuna (...)
Divulgar conteúdo