Samba marcará a noite desta terça-feira no Circuito Pampulha Noturno

tags

Segunda-feira, 17 Abril, 2017

por: Assessoria de Comunicação - FMC

Os principais espaços culturais, esportivos e de lazer do Conjunto Moderno da Pampulha ficarão abertos ao público novamente nesta terça-feira, dia 18 de abril, até as 21h, com atrações especiais.

O Circuito Pampulha Noturno recebe os grupos Samba de Pimenta, no MAP, Samba da Meia Noite, na Casa do Baile, além do choro do grupo Confraria dos amigos de JK, na Casa Kubitschek. A programação completa está disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

O Circuito Pampulha Noturno promove semanalmente, às terças-feiras, até 21h, uma programação integrada em diversos espaços da região, envolvendo atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer. Além do Museu de Arte da Pampulha, da Casa do Baile e da Casa Kubitschek, acontecem atividades em outros espaços, entre eles o Iate Tênis Clube, o Museu Brasileiro do Futebol, o Aquário da Bacia do Rio São Francisco e o CAT Veveco, além das praças Dino Barbieri e Dalva Simão.

Circuito Pampulha Noturno
Dia 18 de abril, terça-feira, das 17h às 21h
Conjunto Moderno da Pampulha (Espaços culturais e de lazer)
www.bhfazcultura.pbh.gov.br

PROGRAMAÇÃO – DIA 18 DE ABRIL

MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA
20h – Samba da Pimenta
O Samba da Pimenta é uma homenagem à Elis Regina apresentando a cantora mineira Andrea Amendoeira relembrando grandes sucessos da intérprete gaúcha que projetaram importantes compositores no cenário musical brasileiro e mundial.  A apresentação também conta com a participação do jornalista e radialista Tutti Maravilha, que comanda um dos maiores sucessos da rádio mineira: o “Bazar Maravilha”, onde, diariamente faz uma homenagem à Elis Regina, de quem foi amigo, produtor e compadre.

CASA DO BAILE
19h30 – Samba da Meia Noite
O grupo traz na sua identidade musical o compromisso de relembrar e preservar crenças, valores, conhecimento da filosofia da matriz do samba proveniente das tradições sagradas e profanas dos terreiros. A ideia é divulgar nossa cultura por meio do samba de roda, perpetuando nossos valores culturais. O samba de roda é a matriz de todos os sambas, de todos os estilos.

MUSEU CASA KUBITSCHEK
18h – Seresta – Confraria dos amigos de JK
Seresta para todos os gostos A seresta jamais representou uma atividade isolada no contexto musical do País. Ao contrário, relaciona-se intimamente com outras manifestações musicais. O estilo escolhido para uma atividade de seresta pode ficar a critério ou ao gosto dos apreciadores. O que predomina é a linha melódica romântica, suave, envolvente... mas podem entrecruzar-se, na seresta, vários ritmos que, com arranjos devidamente adaptados, prestam-se perfeitamente a uma adorável serenata: a modinha tradicional; a canção romântica; o samba (samba-canção); o choro (choro-canção); o bolero; a valsa; a toada; o fox-canção e até o tango.

19h30 – Roda de Choro

PRAÇA DALVA SIMÃO
Encontro de carros antigos
New Riders - encontro de motociclistas