Quadrilha Nova Geração é campeã do Grupo de Acesso do Arraial 2019

Quarta-feira, 3 Julho, 2019 (Todo dia)

por: Ascom

Área de Serviço/Acervo Belotur

A quadrilha Nova Geração conquistou, com nota máxima, o primeiro lugar do Grupo de Acesso do Concurso Municipal de Quadrilhas 2019, disputado no Arraial de Belo Horizonte. O resultado foi anunciado após a apuração de notas do concurso, realizada na tarde desta terça-feira, dia 2, no coreto do Parque Municipal. A vice-campeã foi a Quadrilha Balancê Mineiro. O terceiro lugar ficou com a Quadrilha Chic Chic, a quarta posição com a Formigueiro Quente e o quinto lugar com a Quadrilha Renascer Junino. Todas elas serão premiadas pelo concurso, porém somente as quatro primeiras colocadas sobem para o Grupo Especial para apresentação em 2020.

“Temos 12 anos de fundação e estamos sempre nos renovando. Uma sensação única, fazer um trabalho que preserva a cultura junina, unindo jovens e adultos. Acho que essa integração é o nosso diferencial. A emoção é enorme, obrigado São João”, disse Weider Felipe Pinto, presidente da Quadrilha Nova Geração.

Premiações

Os quatro primeiros colocados do Grupo de Acesso se apresentam, em 2020 no Grupo Especial, e os cinco primeiros colocados do Grupo recebem os seguintes prêmios:

1º - Nova Geração: R$ 12.000,00
2º - Balancê Mineiro: R$ 10.000,00
3º - Quadrilha Chic Chic: R$ 8.000,00
4º - Formigueiro Quente: R$ 6.000,00
5º - Renascer Junino: R$ 5.000,00

Grupo Especial

No fim de semana que vem, nos dias 6 e 7 de julho, o Arraial de Belo Horizonte 2019 recebe as quadrilhas do Grupo Especial do Concurso Municipal. O tablado da Praça da Estação receberá as apresentações de 13 grupos, que lutam pelo título. A apuração das notas dos jurados para as quadrilhas do Grupo Especial acontece na terça-feira que vem, dia 9/7.