Prefeito entrega as chaves da cidade à Corte Momesca do Carnaval 2012

Terça-feira, 14 Fevereiro, 2012

O prefeito Marcio Lacerda recebeu ontem no Salão Nobre da Prefeitura, no Centro, a Corte Momesca do Carnaval 2012. O rei momo Rafael Eduardo, a rainha Renata Ribeiro de Souza e a princesa, Yaralis Renata Teles, receberam do prefeito a chave da cidade. Marcio estava acompanhado do presidente da Belotur, Fernando Rios, e de representantes das escolas de samba da cidade. 
Marcio parabenizou a Corte Momesca pelo recebimento dos títulos e também destacou a importância do envolvimento do público no Carnaval de BH. “A cada ano, nossa missão é deixar o Carnaval da capital mineira mais interessante, trazendo novas atrações que tornam a folia mais animada e bonita. É importante que o público se envolva e participe fazendo deste momento uma festa completa”, afirmou o prefeito.
De acordo com Fernando Rios, a variedade da programação deste ano pode mudar a ideia de quem acredita que Belo Horizonte não comemora a festa de fevereiro. “Na realidade, estamos mostrando que a cidade também tem Carnaval. Basta dar uma pequena força aos blocos de rua, às escolas de samba e aos foliões. Tem até uma marchinha que anuncia a capital como o local escolhido pelos mineiros”, revelou, se referindo à música “Este Ano Eu Fico Aqui”, escrita por Humberto Junqueira e Flávio Henrique Alves de Oliveira, interpretada por Marina Gomes.