Passeios do Pampulha Retrô Tour estão de volta

tags

Quinta-feira, 12 Janeiro, 2017

por: Imprensa Belotur

A Jardineira de 1957, que encantou turistas e belo-horizontinos, está de volta com passeios nos principais atrativos da Pampulha

@RicardoLaf

O Pampulha Retrô Tour voltou a fazer os passeios pelos principais atrativos do nosso Patrimônio Cultural da Humanidade, a Pampulha. Quem quiser dar uma volta dentro da Jardineira Chevrolet 1957, curtindo o charme da época, pode adquirir seus ingressos ao lado da Igrejinha da Pampulha aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
 
O passeio contempla a Igrejinha São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, Casa Kubitscheck, Parque Ecológico e o Iate Tênis Clube, que compõem o Conjunto Moderno da Pampulha. O valor do tíquete é R$20,00 por pessoa, que terá direito a quatro embarques/desembarques no atrativo que escolher. Dentro do ônibus terá um guia, que apresentará a história e curiosidades sobre toda a Pampulha.

De acordo com Jeferson Rios, diretor do Museu de Objetos e Veículos Antigos, essa jardineira já possui uma história com a Pampulha. “Quando eu era criança, meu pai me levava para passear na jardineira. Ela percorria bairros de Belo Horizonte, inclusive a Pampulha. Passava pelo Cassino – atual Museu de Arte da Pampulha –, pela Casa do Baile e também pela Igrejinha. E hoje estamos revivendo toda essa história”, relata Rios, que é o proprietário da raridade. Ainda de acordo com ele, o ponto final da jardineira era a Praça da Estação, outro atrativo turístico de Belo Horizonte.
 
Outra curiosidade é que esse Chevrolet tem o apelido de ‘Marta Rocha’. “Isso porque ele foi lançado na mesma década que Marta Rocha foi Miss Brasil e que quase chegou a ser Miss Universo, perdendo apenas para a americana Miriam Stevenson por ela ter duas polegadas a mais nos quadris”, acrescenta Rios.
 
SERVIÇO
Pampulha Retrô Tour
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
R$ 20,00 (ingressos são vendidos ao lado da Igrejinha da Pampulha ou pelo telefone 3482-2739 no horário comercial)