Luan Santana e Falamansa estão confirmados no Arraial

Quarta-feira, 3 Julho, 2019 (Todo dia)

por: Ascom

Fim de semana ainda terá apresentações do Grupo Especial do Concurso Municipal de Quadrilhas

Divulgação

Depois do sucesso do primeiro fim de semana do Arraial de Belo Horizonte, que reuniu milhares de pessoas na Praça da Estação entre 28 e 30 de junho, a Prefeitura de Belo Horizonte anuncia a programação do próximo fim de semana, com destaque para os shows dos forrozeiros do Falamansa, no sábado, dia 6, e do cantor sertanejo Luan Santana, no domingo, dia 7.

Nos tablados, 13 quadrilhas do grupo especial disputam o concurso municipal. As comidas típicas também têm seu lugar no evento, com a Vila Gastronômica, um espaço confortável para saborear as delícias da culinária junina, preparadas especialmente para o Arraial de Belo Horizonte.

“A paixão pela cultura junina está explícita no Arraial de Belo Horizonte, na Praça da Estação. Uma festa democrática, cheia de surpresas em sua intensa programação. Tenho certeza que belo-horizontinos e turistas vão curtir muito o segundo fim de semana do evento, que traz artistas renomados para o palco, gastronomia de altíssimo nível e a apresentação das quadrilhas, que enche de alegria e emoção o tablado da festa”, ressalta o presidente da Belotur, Gilberto Castro.

O concurso municipal de quadrilhas começa no sábado, a partir das 19h. Sete quadrilhas entram em cena disputando o concurso municipal pelo grupo especial. Ao final, a banda de forró Falamansa anima o público, com show a partir das 0h. No domingo, dia 7, a festa na Praça da Estação começa a partir das 18h. Seis quadrilhas do grupo especial darão vida ao tablado. E, no palco, a partir das 22h, show do cantor sertanejo Luan Santana.

Arraial de Belo Horizonte 2019

Belo Horizonte é considerado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur o maior destino turístico junino do Sudeste e um dos cinco maiores do país. Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, o Arraial de Belo Horizonte chega à sua 41ª edição e, durante um mês, preenche a capital mineira com muita cultura, folclore, tradição e alegria. De 7 de junho a 7 de julho a cidade conta com programação intensa, que pode ser acessada pelo site. A rádio oficial do Arraial de Belo Horizonte é a Liberdade, apoiadora do evento.