Belotur divulga resultado de edital de apoio financeiro a eventos

tags

Terça-feira, 6 Fevereiro, 2018

por: Ascom

Edital contemplou projetos com potencial de fomento turístico de Belo Horizonte

Foto: Marcelo Rosa

A Belotur divulgou hoje o resultado do Edital para Concessão de Auxílio Financeiro Destinado a Eventos Realizados no Município de Belo Horizonte. Através dele será disponibilizado um volume de R$ 1,5 milhão para 24 eventos com potencial de promover a atividade turística na cidade.
Os contemplados receberão entre R$ 20 mil e R$ 190 mil e as propostas foram divididas em duas categorias: uma relativa a eventos com potencial de estímulo à movimentação turística, outra destinada a eventos voltados para a participação da população local, promovendo e fortalecendo a comunidade e a apropriação dos espaços públicos de Belo Horizonte. Para cada categoria foram disponibilizados R$ 750 mil.
“O edital é um grande passo para incrementar ainda mais o calendário de eventos da cidade, diversificando a oferta turística e consolidando a cidade como polo não só na área do turismo de negócios e eventos, mas também como destino de lazer e entretenimento. Belo Horizonte é uma cidade surpreendente e pulsante, que tem muito a oferecer aos visitantes e a ganhar com o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva ligada ao turismo”, explica Aluizer Malab, presidente da Belotur.
Os projetos foram avaliados por uma Comissão Técnica formada por representantes da Belotur, da Fundação Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Secretaria Municipal de Política Urbana, da Secretaria Municipal de Governo e da Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social.
O resultado completo do edital, publicado no Diário Oficial do Município, pode ser acessado neste link: https://goo.gl/HAZFB6