Arraial de Belo Horizonte: cadastramento para programação associada

Sexta-feira, 25 Maio, 2018

por: Ascom

Inscritos terão as informações de seus eventos divulgadas nos canais oficiais da Belotur

Belo Horizonte se prepara para o quadragésimo Arraial de sua história. Além dos tradicionais concursos de quadrilhas e shows na Praça da Estação, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, abriu cadastramento de festas juninas realizadas na cidade, sejam elas públicas ou privadas, no período compreendido entre 15 de junho e 15 de julho. Com isso, produtores de festas juninas interessados terão seus eventos divulgados tanto no site arraialdebelohorizonte.com.brquanto no aplicativo ‘Arraial de Belo Horizonte’. Para efetuar o cadastramento, acesse o site eventos.pbh.gov.br.

“Com o objetivo de qualificar ainda mais o maior evento junino da cidade e oferecer uma diversidade de opções para turistas e moradores, a programação associada fortalece a integração entre entidades públicas e privadas da capital. Além da divulgação nos canais oficiais, os produtores de festas locais poderão usar a marca do Arraial de Belo Horizonte nas peças de comunicação de seus eventos”, explica Gilberto Castro, diretor de eventos da Belotur.

O Arraial de Belo Horizonte
Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, o Arraial de Belo Horizonte completa quatro décadas de festividades juninas em 2018. Nesta edição especial de 40 anos, além dos tradicionais concursos de quadrilhas e dos grandes shows na Praça da Estação, o Arraial de Belo Horizonte terá a gastronomia mineira como um dos principais pilares. São diversas festas e quermesses, circuitos culinários, concursos gastronômicos, oficinas e presença de grandes chefs de cozinha mineiros durante o Arraial.

Em 2017, 185 mil pessoas curtiram o Arraial de Belo Horizonte durante um mês de programação. A movimentação econômica dos fins de semana de evento na Praça da Estação, de 30 de junho a 2 de julho e 8 e 9 de julho, chegou a R$ 1,68 milhão. O Ministério do Turismo e a Embratur elegeram Belo Horizonte um dos cinco maiores destinos turísticos no período junino, ao lado das cidades de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA). Assim, o Arraial de Belo Horizonte tornou-se uma grande festa junina, proporcionando sinergia entre população, turistas, diversos eventos associados e formas de expressão espalhadas pela cidade. Este movimento transforma as pessoas que vivem este momento, transmitindo energia e emoção, além de valorizar os eventos juninos como manifestação cultural.

Foto: Márcio Honório