Virada Cultural de BH

Vinte e quatro horas, ininterruptas, de programação artística e cultural nas diversas áreas: música, teatro, dança, circo, audiovisual, literatura, artes plásticas, moda, gastronomia. Esta é a proposta da Virada Cultural de Belo Horizonte, um circuito que reuni todos os anos o melhor dos artistas de Belo Horizonte uma vez no ano, desde o ano 2013.
 
A programação contempla artistas selecionados, artistas convidados, projetos aprovados da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. As apresentações oficiais serão gratuitas e realizadas em vários palcos pela cidade, além da programação associada em teatros, museus, centros culturais e outros espaços.
Seguindo a proposta da Lei 10.446/2012, que cria a Virada Cultural, e associada a uma diretriz da política de atuação da Fundação Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, a Virada Cultural de Belo Horizonte valoriza os artistas locais e sua pluralidade de expressões e gêneros artísticos. Ações descentralizadas ocorrem em várias regiões da cidade, nos 15 centros culturais e demais equipamentos da Fundação Municipal de Cultura.
Em 2015 a terceira edição, aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro, com conceitos discutidos e apropriados pela cidade, como o uso do espaço público, sustentabilidade, mobilidade e novas vivências.
 
Outras informações no site oficial do evento: http://www.viradaculturalbh.com.br/