Mostra CineBH

tags

A CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte traz à capital mineira uma programação abrangente e gratuita que oferece exibições de filmes nacionais e internacionais, homenagens, oficinas, seminário, debates, sessões cine-escola, mostrinha de cinema e atrações artísticas.

O evento consolidou-se como plataforma de rede de contatos e negócios para o cinema brasileiro em intercâmbio com o mundo.  É instrumento de formação, exibição, difusão do cinema brasileiro, contextualiza o mercado audiovisual em diálogo e com a presença de vários países. As coproduções internacionais surgem cada vez mais como alternativa no cenário global e a Mostra CineBH se propõe ser um espaço amplo e diverso de debate e negócios sobre as oportunidades e desafios que a coprodução internacional se impõe aos produtores e cineastas brasileiros.

Por isto, além da programação de filmes, a Mostra CineBH realiza o Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, evento de mercado do cinema brasileiro que conta com a presença e participação de convidados internacionais, nacionais e representantes da indústria audiovisual mundial. É importante ferramenta de capacitação, formação e treinamento de profissionais da área do audiovisual, visando à inserção da produção independente no mercado internacional, além de contribuir para o desenvolvimento da indústria cinematográfica no Brasil, além de ser instrumento facilitador no diálogo com o mercado internacional.

A Mostra CineBH e o Brasil CineMundi colocam a capital mineira no centro do diálogo entre a produção brasileira independente e o mercado audiovisual e propõe uma reflexão em palavras e atitudes, por meio de debates, formação, convergências e difusão.

Para mais informações e programação, acesse: www.cinebh.com.br