Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Todos os anos Belo Horizonte recebe, entre os meses de janeiro e março, a já tradicional Campanha de Popularização Teatro e Dança, promovida pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais – SINPARC. São mais de 100 espetáculos adultos, infantis e de dança apresentados em vários teatros e espaços culturais da capital, com ingressos a preços populares. 

História da Campanha de Popularização Teatro e Dança

A Campanha começou na década de 70, quando produtores e artistas preocupados com a diminuição das pessoas nos espetáculos propuseram ao Governo Federal a criação de uma ação para estimular o público a ir ao teatro. Assim, nasceu a Campanha das Kombis, pois os ingressos, a preços reduzidos, eram vendidos nesses postos móveis, localizados no centro da cidade e em outros bairros. A ação foi um grande sucesso e se espalhou por outros estados. Com o tempo e as modificações, apenas Minas Gerais e São Paulo continuaram com o projeto.

Na capital mineira, a Campanha foi assumida em 1983 pelo Sinparc (na época, Amparc) e passou a se chamar Campanha de Popularização do Teatro. Em 1999, a dança foi incluída no projeto e o nome mudou para Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Hoje, além de Belo Horizonte, as cidades de Juiz de Fora, Betim e Itabirito também fazem parte do evento.

A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança é uma referência no Brasil e o maior projeto de popularização das artes cênicas no país.

Mais informações e programação:Informações: www.sinparc.com.br ou (31) 3272-7487 e 3201-4369

  • Belo Horizonte
  • Apoio: Belotur
  • Prefeitura de Belo Horizonte