Palácio das Artes

Palácio das Artes - Robert Serbinenko
Independente da importância na escala do mundo da cultura, reis, rainhas, princesas e plebeus de todas as atividades artísticas tem no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, palcos privilegiados para apresentar a criatividade humana. Em um dos limites da área verde do Parque Municipal, o Grande Teatro integra o diversificado complexo cultural administrado pela Fundação Clóvis Salgado, do Governo de Minas Gerais. Duas salas de teatro, uma de cinema, três galerias de arte e fotografia, além de livraria, café e o Centro de Artesanato Mineiro, tem uma agenda repleta de eventos, entre espetáculos de música, dança e teatro, entre outros.

veja mais

Estrutura do Palácio das Artes

Grande Teatro Palácio das Artes

Teatro João Ceschiatti

Sala Juvenal Dias

Cine Humberto Mauro

Galerias de Arte

Galeria Alberto da Veiga Guignard

Galeria Genesco Murta

Galeria Arlinda Corrêa Lima

Espaço Mari'Stella Tristão

Espaço Fotográfico

Fundação Clóvis Salgado

Serraria Souza Pinto

Centro de Formação Artística

Centro Técnico de Produção

Quem foi Clóvis Salgado?

Mineiro de Leopoldina, Clóvis Salgado (1906-1978) foi professor, médico, governador de Minas e ministro da Educação e Cultura.  Presidiu a Sociedade de Cultura Artística, a Sociedade Coral de Belo Horizonte e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.Incentivador incansável das artes no Estado, coube a Clóvis Salgado mobilizar a opinião pública e levantar os recursos financeiros para a retomada da obra e a conclusão do Palácio das Artes.

O Grande Teatro do Palácio das Artes possui a aprovação dos maiores nomes do meio artístico nacional e internacional. Os artistas consagram o lugar como uma das mais avançadas casas de espetáculos da América Latina. Dispondo de recursos cênicos e acústicos de elevado padrão técnico para a montagem de óperas, peças teatrais, espetáculos de dança, concertos de orquestra e shows de música popular, o Grande Teatro é o mais versátil e melhor equipado espaço para apresentações culturais de Minas.

Gestora do teatro, a Fundação Clóvis Salgado consolidou-se como um moderno centro de exibição, produção e formação de pessoas para o mercado de artes e espetáculos. Na diversidade dos seus espaços, a Fundação dispõe de salas adequadas e confortáveis para exposições, exibição de filmes, lançamento de livros, palestras, congressos e seminários.

leia mais sobre

informações do local
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1537
Site: http://fcs.mg.gov.br/
Horário de Funcionamento: 2ª a sáb. das 10h às 21h, dom. e feriados, das 14h às 20h.
  • Belo Horizonte
  • Apoio: Belotur