Hospital Municipal Odilon Behrens - Pronto Socorro

O Hospital Municipal Odilon Behrens (HOB) é um hospital público, geral, de ensino e de pesquisa que presta atendimentos de urgência/emergência, com eficiência, ética e qualidade.

Endereço: Rua Formiga, 50 - São Cristóvão - São Cristóvão

Site: http://portalpbh.pbh.gov.br

E-mail: hmob@pbh.gov.br

Horário de Funcionamento: 24h.

Informações Adicionais:

A principal porta de entrada para o usuário é o Pronto-Socorro que atende urgências clínicas e traumatológicas nas especialidades de clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, odontologia e cirurgia (cirurgia geral e pediátrica, neurocirurgia, ortopedia, plástica, buco-maxilofacial, gineco-obstétrica), com um atendimento médio de 420 pacientes por dia.

O HOB dispõe de 481 leitos em pleno funcionamento distribuídos nos três andares do Hospital e em suas duas Unidades externas (Unidade Hospitalar Nossa Senhoa Aparecida e Núcleo de Cirurgia Ambulatorial). Desses, 100 leitos possuem equipamentos de terapia intensiva.

A Unidade Ambulatorial presta atenção secundária em 35 especialidades e sub especialidades médicas, e realiza consultas de controle a pacientes inscritos no Projeto de Desospitalização do HOB. Nesta Unidade está instalada a Clínica de Reabilitação e os Centros de Especialidades Médicas das Regionais Pampulha e Noroeste. São cerca de 350 usuários atendidos por dia.

Os recursos diagnósticos e terapêuticos disponíveis no HOB são banco de sangue, análise clínica, radiologia, tomografia computadorizada, ultra-sonografia, endoscopia digestiva e respiratória, ecocardiografia, hemodinâmica e anatomia patológica.

Nota do local:

Seu voto: Nenhum Média: 7 (19 votes)

• Belo Horizonte
  • Apoio: Belotur