Restaurante Faz de Conta

Foto: Paulo Cunha / Outra Visão

Fundando em 1992, o Restaurante Faz de Conta oferece a tradicional culinária mineira, em um ambiente de fazenda, em esquema de bufê livre, que inclui saladas, tira-gostos, pratos quentes e sobremesas. O objetivo é que o cliente tenha a sensação de estar em uma fazenda, por isso o nome Faz de Conta. Diversos itens servidos são produzidos no próprio restaurante, como a linguiça, os defumados, os bolinhos, as empadas, a carne de sol, o escondidinho, o carpaccio de carne serenada, além da ambrosia, do mingau de milho verde, do pudim, do manjar e dos doces de frutas da estação. Aberto de terça a domingo, para o almoço, o restaurante propõe uma experiência diferente para as pessoas saborearem a gastronomia de Minas Gerais. 


Endereço: Avenida Toronto, 1465 (Rodovia BR-040, Km 548) - Nova Lima
Complemento: Jardim Canadá

Telefone: 31 3547-2755
31 3541-8959
31 97314-0888

Site: http://restaurantefazdeconta.com.br/
E-mail: restaurantefazdeconta@uol.com.br
Capacidade: 500 pessoas
Horário de Funcionamento: 3ª a 6ª das 11h30 às 15h, sáb., dom. e feriados das 11h30 às 17h

Formas de Pagamentos:
Diners
Mastercard
Visa

Informações Adicionais:

O Restaurante Faz de Conta serve 12 tira-gostos na mesa – escondidinho, empada, linguiça, mandioca, torresmo e bolinhos como de feijão, abóbora, milho com peixe e mandioca, entre outros, além do filé de tilápia ao pesto mineiro e das carnes, serenada, alcatra ou contra-filé, por exemplo. E mais de 70 tipos de pratos quentes. Feijão-tropeiro, feijoada (sexta a domingo), tutu, frango com quiabo, bisteca ao molho de maracujá e frango com pequi, são algumas das opções. A casa também tem saladas, com carpaccio de carne serenada, legumes, verduras e folhas típicas da região, e uma mesa farta de sobremesas, em que pudim de leite condensado, cajuzinho, doces de frutas em calda, doce de leite, goiabada cascão, broinha de fubá e queijos são alguns dos 30 itens.
As crianças podem se divertir no Faz de Conta – Cozinha Mineira nos quatro ambientes. Entre eles, o famoso castelinho colorido do Faz de Conta é um sucesso entre a criançada. Tem também uma casinha de bonecas, um quintal com terreno de areia, além de um salão de brincadeiras, com giz de cera e lápis de cor para colorir, brinquedos de madeira, massinha caseira, totó, pintura e escultura de balão. Tem recreador que brinca com as crianças aos sábados e domingos.
 
Observação:
Acesso fácil e rápido pela BR 040 na saída para o Rio de Janeiro.
 
Espaço para evento: 580 pessoas
 
Facebook:
https://www.facebook.com/restaurantefazdeconta/
Instagram:
https://www.instagram.com/restaurantefazdeconta/?hl=pt-br

Serviços:

Adaptado para portadores de necessidades especiais
Área para criança
Espaço para evento
Estacionamento
Permitido cão-guia

Foto: Paulo Cunha / Outra Visão

Foto: Paulo Cunha / Outra Visão

Foto: Divulgação

Javascript is required to view this map.