Quintal do Divina Luz

Foto: Divulgação


Endereço: Rua Maria Aparecida, 375 - São Marcos
Telefone: 31 9154-4195

Site: http://www.facebook.com/QuintalDoDivinaLuz

Informações Adicionais:

"Um domingo, um samba, um quintal. A combinação é suficiente para render sorrisos aos milhares e um sentimento de satisfação que não poderia surgir em outro lugar senão numa roda de samba. Quem passa na frente do Quintal do Divina Luz, no bairro São Marcos, pela primeira vez, fica até desconfiado. Não há aglomeração, não há uma porta imponente, não há um mar de seguranças bem trajados. Os mais distraídos vão passar direto e pedir informação sobre o tal samba. Mas assim que o visitante desce as escadas e se depara com aquela roda maravilhosa comendo solta, entende que o samba é muito mais da alma do que dos olhos. Naquele quintal simples acontece, todos as tardes de domingo, o que para muita gente é o melhor samba de Belo Horizonte.
 
O local é frequentado por muitos músicos, o que já entrega que o samba é de qualidade. Quantos não foram os artistas que nos confessaram que gostam de dar uma passada no Serginho (nome do dono do local) para curtir um samba de primeira linha? Por lá, aliás, já vimos vários dos representantes da música belo-horizontina. E não é à toa. Além de amor declarado pelo samba, o pessoal do Dé Lucas e do Samba na Batuta, que levam o som na roda, esbanjam repertório. Por lá, eles tocam de tudo, desde os sambas mais conhecidos, até algumas pérolas pouco executadas nas rodas mais conhecidas da cidade. Eles, de fato, prestam uma homenagem ao samba e fazem um passeio extenso e agradável pelo gênero.
 
A homenagem, por sinal, não é só aos mestres de fora do estado. Uma luta travada pelo pessoal do Divina Luz é justamente para exaltar o samba das Minas Gerais. Então, além de ser referência para o samba de qualidade, o local é também parada obrigatória para quem quer conhecer o samba feito nas Gerais. Músicas de Dé Lucas, Heleno Augusto, Mestre Jonas, entre outros, são executadas com maestria nesta maravilhosa roda de samba. Quem conhece se deliciou, quem não conhece e gosta de samba pode se preparar para a paixão à primeira vista, ou melhor, ao primeiro verso."

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Javascript is required to view this map.