UFMG - Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO)

Foto: UFMG - EEFFTO

A instituição, fundada em 15 de novembro de 1953, atualmente oferece 3 cursos:Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. O que ocasionou na alteração do seu nome em 1979, que de Escola de Educação Física de Minas Gerais passou a chamar Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). Na pós graduação são oferecidos os cursos de mestrado e doutorado em Ciências do Esporte, Ciência da Reabilitação e Estudos do Lazer, além de especialização em Fisioterapia, Estudos do Lazer, Terapia Ocupacional e Treinamento Esportivo.
A área, pertencente a sede da EEFFTO desde 1977, possui 12.000m². A administração da Escola é realizada pela diretoria e o auxilio da coordenação das Câmaras Departamentais e os colegiados de graduação e pós-graduação. Além disso, conta com estruturas de apoio, como Setor de Ensino, Almoxarifado, Setor de Pessoal, Setor de Compras, Setor de Contabilidade, Setor de Patrimônio, Tecnologia da Informação, Serviços Gerais, Biblioteca, e uma Assessoria de Comunicação.
A Escola é dividida em quatro departamentos: Educação Física, Esportes, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Também conta com dois órgãos responsáveis pela administração de projetos desenvolvidos paralelamente ao curso, o Centro de Extensão (Cenex) e o Núcleo de Assessoramento à Pesquisa (Napq), além de 30 laboratórios e uma academia (parte de um dos projetos de extensão).  


Endereço: Avenida Antônio Carlos, 6627 - Pampulha
Telefone: 31 3409-2314

Site: http://www.eeffto.ufmg.br
E-mail: cenex@eeffto.ufmg.br

Serviços:

Espaço para evento

Javascript is required to view this map.