Conservatório UFMG

O prédio em estilo eclético, com fortes elementos neoclássicos, visíveis sobretudo nas colunas coríntias, foi projetado por  Luis Signorelli, inaugurado em  5 de setembro de 1926 e chama atenção pela riqueza de detalhes ornamentais. Durante décadas o prédio foi também sede da Escola de Música da UFMG. Hoje a escola funciona no Campus da Universidade Federal na Pampulha, mas o prédio do Conservatório continua destinado à sua principal atividade, com espaço para ensaios e apresentações musicais. 


Endereço: Avenida Afonso Pena, 1534 - Centro
Telefone: 31 3409-8300

Site: http://www.conservatorio.ufmg.br
E-mail: conservatorio@reitoria.ufmg.br
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª das 8h às 22h

Informações Adicionais:

Foi totalmente restaurado para recuperar as características originais de sua construção e tombado como patrimônio arquitetônico de Belo Horizonte. É referência para os amantes da música erudita e instrumental, possuindo uma das melhores salas de concertos da cidade. Oferece uma programação cultural de qualidade, através de várias séries musicais. Possui um complexo de salas e auditórios para eventos diversos, praça coberta e pátio interno.
 
Espaços:
1 auditório com poltronas, com capacidade para 170 pessoas; 1 auditório com poltronas e bancados móveis, com capacidade para 67 pessoas; 02 salas de aula com poltronas e mesas e capacidade para 22 alunos; 02 salas de aula com cadeiras e pranchetas e capacidade para 44 alunos; 02 salas de exposições; 01 sala para guarda de obras (reserva técnica), e 02 salas de apoio (embalagem e desembalagem de obras).
 
 
Acessibilidade:
Elevador e sanitário.
Acesso pela Rua Guajajaras, nº 100.
 
Visitas monitoradas deverão ser agendadas com antecedência através do telefone: (31) 3409-8300

Serviços:

Adaptado para portadores de necessidades especiais


Alguns eventos deste espaço:

19.03.2019

José Lucena Vaz - 75 anos

Trata-se de um recital de violão em homenagem a José Lucena Vaz que, dois dias antes, celebra 75 anos de vida. Recital de violão com Fernando Araújo, Juarez Moreira, Gilvan de Oliveira, Carlos Walter, Geraldo...

Javascript is required to view this map.