Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado

Foto: Celso Santa Rosa. Acervo PBH.

Localizado na região norte de Belo Horizonte, entre os bairros Planalto e Itapuã, o Parque  possui uma área de aproximadamente 311 mil metros quadrados e foi implantado em 1994. Sua vegetação é composta por espécies do Cerrado e por uma Mata Ciliar que circunda uma lagoa de 22 mil metros quadrados, formada pelo represamento de três nascentes. O córrego do Nado é um afluente do córrego Vilarinho, que deságua no ribeirão do Onça, unindo-se ao rio das Velhas, integrante da bacia do rio São Francisco.

Endereço: Rua Desembargador Lincoln Prates, 240 - Itapoã

Site: http:// www.pbh.gov.br/parques

E-mail: ccln@pbh.gov.br

Horário de Funcionamento: 3ª a Dom. das 8h às 17h.

Informações Adicionais:

Com uma infraestrutura composta por biblioteca, sala multimeios, teatro de bolso, teatro de arena, quadras poliesportivas, campo de futebol, pista para caminhadas e viveiro de mudas, o parque realiza diversas atividades de educação ambiental, cultura e esporte com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Esportes.

Foto: Celso Santa Rosa. Acervo PBH.

Foto: Acervo PBH.

Nota do local:

Seu voto: Nenhum Média: 6.8 (10 votes)

• Belo Horizonte
  • Apoio: Belotur