Mirante do Mangabeiras

Foto: Suzana Montandon

Por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, para acessar o Parque das Mangabeiras (inclusive o Mirante do Mangabeiras) e o Parque da Serra do Curral é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de imunização contra a febre amarela, com data mínima de 10 dias anteriores à visita. Para sua comodidade, faça o agendamento da visita e envie previamente o cartão de vacinação: www.pbh.gov.br/servicos
 
 
Considerado área de preservação ambiental, está localizado no bairro das Mangabeiras, atrás do Palácio do Governador, em uma área de aproximadamente 35.400 m2. Com dois decks de madeira instalados, medindo cada um cerca de 125m2, o Mirante proporciona aos visitantes uma linda visão panorâmica da cidade e do Parque das Mangabeiras.  Em comemoração ao aniversário da cidade, foram instaladas lunetas que permitem uma aproximação visual  do usuário diante à paisagem urbana. 


Endereço: Rua Pedro José Pardo, 1000 - Mangabeiras
Complemento: Atrás do Palácio Mangabeiras

Telefone: 31 3246-5030

Site: http://goo.gl/UU27P8

Horário de Funcionamento: 3ª a dom. (inclusive feriados) das 9h às 18h30. (entrada permitida até quinze minutos antes do fechamento)

Informações Adicionais:

Excepcionalmente, o horário de funcionamento pode ser alterado, conforme necessidade da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.
 
Acessibilidade:
Sanitário.
Deficientes e idosos tem acesso livre para subir de carro.

Serviços:

Adaptado para portadores de necessidades especiais

Foto: Suzana Montandon

Foto: Celso Santa Rosa/Acervo FMP.

Javascript is required to view this map.