Mercado Central

Foto: Click Estúdio/Acervo Belotur

 
Com mais de 400 lojas, o Mercado Central é um dos pontos comerciais mais procurados de Belo Horizonte e recebe todos os dias da semana um público de todas as partes de Minas Gerais e do mundo, que consegue unir suas compras ao lazer e à diversão, percorrendo os corredores temáticos como o dos queijos, doce, artesanato, ervas, raízes, artigos religiosos, e as praças, como a da feijoada e a do abacaxi. Lado a lado com bancas coloridas de hortifrutigranjeiros sempre frescos, o visitante dispõe de um completo estoque dos mais variados produtos típicos da culinária mineira. Dentre os produtos mais procurados estão a goiabada, a cachaça da roça e o famoso queijo minas.


Endereço: Avenida Augusto de Lima, 744 - Centro
Complemento: Próximo ao Minascentro

Telefone: 31 3274-9434
31 3274-9497
31 3277-4691

Site: http://www.mercadocentral.com.br
E-mail: faleconosco@mercadocentral.com.br
Horário de Funcionamento: 2ª a sáb. das 7h às 18h, dom. e feriados das 7h às 13h

Informações Adicionais:

Visitas Guiadas para Turistas, Moradores e Estudantes:
 
Para que turistas e belohorizontinos tenham uma grande experiência cultural e usufruam do que Minas tem de melhor, o Mercado Central oferece o serviço de visitas guiadas por guias bilíngues, realizadas de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados, das 9h às 13h, para grupos de até 20 pessoas por vez. O agendamento deve ser feito pelo e-mail mercadocentral.info@gmail.com.
Já os estudantes de Beagá e região podem participar do Projeto “Consumidor do Futuro”. Nele, as instituições de ensino são recebidas no Mercado, para que os alunos conheçam esse centro comercial, turístico e cultural que é parte indispensável da história da cidade onde vivem. As visitas são realizadas de segunda a sexta, às 8h30 e às 14h30, sendo atendidas até duas escolas por dia, uma por turno, com limite máximo de 50 alunos por visita. A atividade é gratuita e tem duração aproximada de 1h30. Com visitas guiadas por uma educadora, os alunos e professores participam de uma palestra, assistem ao vídeo institucional e, em seguida, fazem um agradável passeio pelos corredores do Mercado, sempre acompanhados por um monitor e um segurança.
É preciso agendar pelo e-mail agendamento@mercadocentral.com.br.
 
 
 
Facebook:
https://www.facebook.com/mercadocentralbhz?ref=br_rs
Twitter:
https://twitter.com/mercado_bh
Instagram:
https://instagram.com/mercadocentralbh/
 
 
Acessibilidade:
Elevador e sanitário.
Cadeira de rodas para empréstimo.

Serviços:

Adaptado para portadores de necessidades especiais
Estacionamento

Foto: Click Estúdio/Acervo Belotur

Foto: Click Estúdio/Acervo Belotur

Foto: Foto Click Estúdio Profissional_ Acervo Belotu

Javascript is required to view this map.