Memorial da Assembleia de Minas

Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

O Memorial da Assembleia de Minas nasceu da necessidade de se preservar a história de uma instituição com mais de 200 anos de história e assim compreender como determinadas ações e agentes, no contexto do desenvolvimento político de Minas Gerais, levaram ao amadurecimento de um organismo essencial à democracia.
Semelhantes na forma, os memoriais se diferem dos museus por sua vocação especializada para a conservação e a propagação de dados, documentos e imagens relativos à vida de uma instituição, no caso a ALMG.


Endereço: Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho
Telefone: 31 2108-5253
31 2108-7674

Site: http://goo.gl/cGJSzn
E-mail: memoria.institucional@almg.gov.br

Informações Adicionais:

Exposição permanente dividida em quatro módulos: Legislativo Mineiro na História, Assembleia de Minas e Sociedade Civil, Atuação Parlamentar e Parlamentares Mineiros.
A exposição de longa duração convoca o passado como referência para reflexão sobre as inquietações do presente. Permite conhecer a história do Parlamento Mineiro, desde os seus primórdios até os dias de hoje, da produção legislativa à criação de novos canais de participação popular, passando pelo papel da Assembleia em momentos de mobilização política da sociedade mineira.

Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

Javascript is required to view this map.