Jardim Botânico - Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica

Foto: Suziane Fonseca

Na área de visitação do Jardim Botânico da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, você encontra lagos com espécies aquáticas, praças e recantos para descanso e lazer.
Conheça a flora brasileira visitando as estufas temáticas da Mata Atlântica, Caatinga e Campo Rupestre. Passeie pela história evolutiva das plantas e aprenda mais sobre as formas de reprodução e dispersão de sementes nas Estufas de Evolução.
Se você se interessa por plantas medicinais, venha conhecer a grande diversidade destas plantas no Jardim de Plantas Medicinais, Aromáticas e Tóxicas.
E muito mais: árvores e palmeiras brasileiras, bromélias, folhagens, flores e trepadeiras! Ao todo são 3.500 espécies de plantas expostas em todo o complexo.

Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8000 - Pampulha

Site: http://goo.gl/A7gxZK

Horário de Funcionamento: 3ª a dom. (inclusive feriados) das 8h30 às 17h (entrada permitida até uma hora antes do fechamento)

Informações Adicionais:

O Jardim Botânico foi criado em 5 de junho de 1991 como um departamento da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte. Durante nove anos, ele funcionou no bairro Betânia, zona oeste da capital mineira e, em 2001, sua atual estrutura foi inaugurada. Desde então, os Jardins Zoológico e Botânico dividem o mesmo espaço, na Pampulha, zona Norte de BH.

- Agendamento de visitas para grupos de até 100 pessoas de instituições ao Jardim Botânico:
As visitas acontecem de terça a sábado. A visita é livre, conduzida pelo próprio professor ou responsável. Não é uma visita monitorada, portanto não há acompanhamento de guia ou monitor. Tem direito a isenção da taxa de entrada as instituições públicas de ensino, unidades de saúde, unidades de assistência social e entidades não governamentais que possuem o CEBAS. As instituições particulares devem adquirir os ingressos na Portaria II - Bairro Serrano e não precisam agendar.
A atividade é agendada pelo Portal de Informações e Serviços da PBH:

- Linhas de ônibus:
3302A, B e D; 4403 A; 4408; Circulares 51, 52 e 53