Feira da Afonso Pena (Feira Hippie)

Foto: Logo/Divulgação

Idealizada por um grupo de artistas mineiros e críticos de arte, esta feira surgiu na Praça da Liberdade em 1969. Artistas plás­ti­cos e arte­sãos de diver­sas espe­ci­a­li­da­des ali se reu­niam, expu­nham e ven­diam os seus tra­ba­lhos. Em 1973, foi reco­nhe­cida e ofi­ci­a­li­zada pela Prefeitura de Belo Horizonte.
 
Em 1991, a Feira Hippie - nome cari­nho­sa­mente dado pela popu­la­ção e pelos visi­tan­tes àquela feira de arte­sa­nato que acon­te­cia na Praça da Liberdade - e outras fei­ras de arte­sa­nato espa­lha­das pela cidade foram reu­ni­das e trans­fe­ri­das para a Avenida Afonso Pena, no cen­tro de Belo Horizonte, dando ori­gem à maior feira de arte­sa­nato a céu aberto da América Latina.
 
A nova feira, cri­ada ofi­ci­al­mente com o nome de Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena, her­dou da antiga feira da Praça da Liberdade, o cari­nhoso nome de Feira Hippie. E é com esse nome que ela é conhe­cida e reco­nhe­cida até hoje pelos moradores da capital.
 
A Feira é divi­dida em 16 seto­res, com mais de 2.000 expo­si­to­res e cerca de 10 mil tra­ba­lha­do­res dire­tos e indi­re­tos. Ela recebe, em média, 80 mil visi­tan­tes a cada domingo. Em 31 de dezembro de 2010 foi publicado e o Decreto 14.246/2010, Regimento Interno da Feira de Artesanato, onde a referida feira passou a ser denominada Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte.


Endereço: Avenida Afonso Pena, 1060 - Centro
Complemento: Entre Rua da Bahia e Rua Guajajaras

Telefone: 156
31 3277 4914

Site: http://www.facebook.com/FeiradeArtesanatodeBH

Horário de Funcionamento: Aos domingos das 8h às 14h

Informações Adicionais:

Horário de liberação da Avenida Afonso Pena para início da limpeza: 14h30

Público estimado, por domingo: 70 mil pessoas rotativas.
Público estimado no período que antecede o natal: 100 mil pessoas rotativas

 
Facebook:
http://www.facebook.com/feirahippiedebh/

Foto: Divino Advincula

Foto: Divino Advincula

Foto: Divino Advincula

Javascript is required to view this map.