Campeão do Comida di Buteco 2011: “Sonho Meu” virou realidade no Bar do Zezé

Sonho Meu

É para comer de olhos fechados, o prato criado pelo Bar do Zezé para esta edição do Comida Di Buteco. Aliás, foi assim mesmo que o petisco surgiu, enquanto a esposa do proprietário do bar dormia. Ela sonhou com a preparação do tira-gosto exatamente como ele está sendo servido durante o festival, por isso, o nome: “Sonho Meu”.

O prato dos sonhos é a aposta deste ano para o buteco bi-campeão no festival. O Bar do Zezé ocupou o primeiro lugar no concurso em 2004 e 2006 e, por diversas vezes, ficou bem próximo da liderança. “O que mais me preocupa no Comida Di Buteco nem é a competição, mas fazer um prato que as pessoas vão continuar pedindo depois que o festival passar e, talvez, esse seja um ingrediente importante”, explica o dono do bar, o Zezé.

O feijão andu, a manteiga de garrafa e o requeijão escuro foram os ingredientes do Norte de Minas inseridos no prato “Sonho Meu”. A apresentação do petisco conta com músculo cozido com linguiça calabresa, feijão preparado com fatias de bacon e mandioca cozida na manteiga de garrafa, coberta de requeijão. 

leia mais sobre

informações do local
Endereço: Rua Pinheiro Chagas, 406
Telefone: 31 3384-2444
Site: www.facebook.com/bardozezebh/
Horário de Funcionamento: 2ª à 6ª das 17h às 23h e sáb. das 12h às 21h30.