Seminário Internacional Esportes, Mídias e Tecnologias – UFMG

Seminário Internacional Esportes, Mídias e Tecnologias – UFMG

Data: de 12.08.2019 (Todo dia) até 13.08.2019 (Todo dia)

Local: UFMG - Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH)

Será realizado na UFMG, nos dias 12 e 13 de agosto, a primeira edição do Seminário Internacional Esportes, Mídias e Tecnologias. Com inscrições gratuitas no site do evento https://doity.com.br/esportes-e-tecnologias , o encontro vai reunir pesquisadores do Brasil e do exterior para discussões de temáticas como Big Data e esportes, mídias sociais e cultura audiovisual, práticas do torcer e Árbitro de vídeo (VAR). O seminário acontece no Auditório Prof. Luiz Bicalho, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), campus Pampulha.
 
Promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM) da UFMG através dos grupos de pesquisa R-EST - estudos de redes sociotécnicas e Coletivo Marta (Grupo de Pesquisa em Comunicação e Culturas Esportivas), a proposta se constituiu a partir do reconhecimento de que o estudo do fenômeno esportivo, apesar de avançado nas pesquisas das ciências humanas e sociais como Antropologia, História e Sociologia, na Comunicação é ainda incipiente.
 
Tendo como palestrante de abertura o professor Markus Stauff, da Universidade de Amsterdam, o evento conta ainda com outros sete convidados de universidades do Brasil e do exterior, que compõem as mesas temáticas. A coordenação é dos professores Carlos d'Andréa (pesquisa R-EST - estudos de redes sociotécnicas) e Ana Carolina Vimieiro (Coletivo Marta - Grupo de Pesquisa em Comunicação e Culturas Esportivas).
 
Outras informações pela página do Facebook: https://www.facebook.com/esportesetecnologias/

http://https://doity.com.br/esportes-e-tecnologias

Promoção: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM) UFMG através dos grupos de pesquisa R-EST - estudos de redes sociotécnicas e Coletivo Marta (Grupo de Pesquisa em Comunicação e Culturas Esportivas)

Realização: PPGCOM/UFMG e grupos de pesquisa R-EST - estudos de redes sociotécnicas e Coletivo Marta (Grupo de Pesquisa em Comunicação e Culturas Esportivas).