Quem sou eu? O patrimônio é você!

Quem sou eu? O patrimônio é você!

Data: 17.08.2019 - 14:00

Local: Espaço do Conhecimento UFMG

A comida mineira é famosa no país e considerada um patrimônio imaterial. Quem nunca ouviu falar das quitandeiras do estado, do pastel de angu de Itabirito, da goiabada Cascão de Barão de Cocais e São Bartolomeu, do queijo artesanal nas regiões do Serro e das Serras da Canastra e do Salitre? Só de ler, já dá água na boca. Na Semana do Patrimônio, promovida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) de 13 a 18 de agosto, o Espaço do Conhecimento UFMG abordará a importância desses pratos e ofícios para a cultura mineira.
 
www.facebook.com/espacodoconhecimentoufmg

Informações Adicionais:

No dia 17 de agosto, sábado,  a atividade Quem sou eu? O patrimônio é você! promove um jogo que foca nas comidas e no modo de preparo dos pratos em Minas. Na brincadeira, os visitantes assumem o papel desses elementos, que fazem parte da história e da identificação do estado pelo Brasil.

 

A atividade é gratuita e tem classificação livre. Os interessados devem retirar uma senha na recepção do museu.

 

A Semana do Patrimônio acontece em museus e centros de cultura de todo o país em virtude do Dia do Patrimônio, comemorado em 17 de agosto. Neste ano, o tema escolhido é Cozinha e Cultura Alimentar.

http://espacodoconhecimento.org.br

Telefone: 31 3409-8350

Email: espacoufmg.comunicacao@gmail.com

Entrada Franca