Beleza em Movimento - Ícones do design Italiano

Data: de 13.08.2019 (Todo dia) até 03.11.2019 (Todo dia)

Local: Casa Fiat de Cultura

A maior mostra sobre design italiano já realizada em Belo Horizonte ocupa todos os espaços do prédio histórico da Casa Fiat de Cultura. Ela reúne um rico e impressionante acervo composto por mais de 100 peças, entre obras de arte, automóveis, miniaturas, objetos assinados por designers consagrados e instalações multimídia.

www.facebook.com/casafiatdecultura
www.sympla.com.br/palestra-escultura-em-movimento--icones-do-design-italiano-para-a-eternidade__606187

Informações Adicionais:

Cinco ícones do design de automóveis estão em destaque: Bertone, Zagato, Touring Superleggera, Pininfarina e Giugiaro. Uma das esculturas considerada obra-prima do artista italiano Umberto Boccioni também está presente, contextualizando o movimento artístico futurista. Outros nomes que marcam presença são: Gio Ponti, Achille Castiglioni, Emilio Vedova, Giulio Turcato, Pietro Consagra e Lúcio Fontana e peças de ousados projetos, como o puff Pratone, em formato de grama, além do Sofá Bocca, do Studio 65, e da famosa poltrona UP5, de Gaetano Pesce. Percorrer os espaços é aceitar o convite à reflexão sobre a essência do design italiano e sua capacidade atemporal de se fortalecer, como referência global, ao traduzir o belo e o movimento nas formas. O curador e Head Design Center Latam FCA, Peter Fassbender, fará a abertura com uma palestra “Esculturas em Movimento | Icones do design italiano para a eternidade.”

Entrada Franca