7º Seminário Educação e Formação Humana: Desafios do Tempo Presente - II Simpósio Educação, Formação e Trabalho

Data: de 23.04.2019 (Todo dia) até 26.04.2019 (Todo dia)

Local: Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-MG) - Campus II

O evento integra o debate entre a formação humana nas relações específicas com o trabalho e a educação, tomando como ponto de partida a concepção do ser humano em processo de fazer-se humano e de agir onde encontra-se inserido. Nesse processo são fundamentais o trabalho e a educação. A formação humana envolve elementos constitutivos da individualidade, mas não se realiza sem atividade transformadora das relações com a natureza e os outros homens. Desafiados pela natureza com seus próprios princípios, homens e mulheres, no e pelo trabalho, a dominam, apreendem suas leis para posteriormente modificá-las e agem para assimilá-la às suas vidas. O Seminário e o Simpósio buscam, portanto, dar continuidade a um espaço de reflexões, debates e estudos sobre temas e questões relevantes da Educação, sobretudo no âmbito das políticas públicas, seus desafios, demandas e perspectivas, com vistas a instigar a realização de novos estudos e pesquisas que possam contribuir, não somente para avançar o conhecimento, como também para estimular a busca pela melhoria da qualidade da educação no país.

Email: seminario.educacao@uemg.br

Promoção: Programa de Pós-Graduação em Educação e Formação Humana - UEMG

Realização: Programa de Pós-Graduação em Educação e Formação Humana - UEMG

Alguns eventos deste espaço:

15.08.2019

8º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade

A oitava edição do Simpósio da Esocite terá como tema “Os estudos CTS e o fortalecimento da democracia no Brasil”, procurando discutir os estudos de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) como...