Exposição Faca Cega | Paulo Nazareth

Mariane Botelho

Data: de 08.12.2018 - 09:00 até 07.04.2019 - 18:00

Local: Museu de Arte da Pampulha (MAP)

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, inaugura no Museu de Arte da Pampulha a exposição “Faca Cega”, do artista brasileiro Paulo Nazareth. Serão expostas obras “site-specific” e outros trabalhos do artista que dialogam com o território da Região Metropolitana de Belo Horizonte e com a história do Museu.

Trata-se de uma exposição inédita, constituída com obras provocativas, criadas ou reunidas especialmente para o contexto do Museu da Pampulha.

Informações Adicionais:

A exposição Faca Cega ocupará diversos espaços do Museu de Arte da Pampulha: seus jardins, o próprio espaço expositivo e a biblioteca. São mais de 40 obras em vários formatos, como desenhos, vídeos, coleções de objetos encontrados, fotografias e instalações. “Alegra-nos ocupar o Museu de Arte Pampulha, este importante equipamento cultural da cidade de Belo Horizonte, em especial, com a produção artística de Paulo Nazareth que nos faz refletir sobre o papel dos museus no mundo contemporâneo, sobretudo quanto à aproximação do público com a arte, a dessacralização do espaço museal e dos objetos de arte”, comenta o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira.

Abertura: dia 8 de dezembro, às 16h

Entrada Franca