Cine IDEA: Ed Wood - Tim Burton (1994)

Data: 14.03.2018 - 19:00

Local: Centro Cultural IDEA

Cine IDEA: Ed Wood - Tim Burton (1994)
Comentários: Ana Lúcia Andrade

Sinopse
Devido aos hábitos excêntricos e filmes estranhos, o diretor Ed Wood não é bem-vindo em Hollywood. No entanto, com a ajuda do ator Bela Lugosi, uma ex-atriz famosa, um elenco dedicado e um grupo de desajustados que acreditam na visão de Ed, o cineasta acredita ser capaz de transformar seus sonhos em realidade.

Sobre Ana Lúcia Andrade
Professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, atuando nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Artes. Formada em Jornalismo (pela PUC-MG) e pós-graduada em Cinema (pela UFMG - Mestrado - e USP - Doutorado). Coordenadora do Cineclube UFMG e autora dos livros "Entretenimento Inteligente; o cinema de Billy Wilder" (2004) e "O filme dentro do filme; a metalinguagem no cinema" (1999), ambos da Editora UFMG.

Sobre o Cine IDEA
O Cine IDEA ocupa quinzenalmente as quartas-feiras da IDEA Casa de Cultura com programação audiovisual alternativa e gratuita. São exibidos no Auditório Nélida Piñon filmes de diversos cineastas contemporâneos, além de clássicos do cinema universal. Sempre após as exibições há roda de conversas - ora com os próprios realizadores, ora com estudiosos e críticos de cinema.

Informações Adicionais:

*Retirada de senha a partir de 18h30