Projeto Viola de Feira

Vilmar Oliveira | João Evangelista Rodrigues

Data: de 25.02.2018 até 29.07.2018

Local: Centro Cultural Padre Eustáquio (CCPE)

O projeto “Viola de Feira”, uma produção da Picuá Produções Artísticas, dá sequência à sua 4ª edição com show “Pereira da Viola convida Nádia Campos, no domingo, 27 de maio às 11h, no Centro Cultural Padre Eustáquio, com acesso gratuito.
 
No palco, uma viola Rio Abaixo, outra viola em cebolão, um violão tradicional e duas vozes. Este é o cenário da cantoria que Pereira da Viola, acompanhado pelo irmão Dito Rodrigues (voz e violão) prepara especialmente para o Viola de Feira contando ainda com a convidada dessa edição, Nádia Campos.
 
Nesta apresentação, Nádia Campos tocará sua viola e canta acompanhada do violonista Guilherme Melo. Ela faz uma passeio por ritmos tradicionais brasileiros como modas, congadas, folia, um fado de sua autoria e ainda experimentações com ritmos latinos tocados na viola.
 
Sobre o projeto
 
Viola de Feira pretende fomentar e difundir a viola caipira, realizando shows mensais no Centro Cultural Padre Eustáquio, no último domingo do mês sempre às 11h. Localizada em um ponto estratégico que atende toda a região noroeste, anexo ao Centro Cultural se encontra a Feira Coberta, um tradicional ponto de encontro dos belo-horizontinos, uma ótima oportunidade para os feirantes e o público que está em compras ter contato com a verdadeira cultura de raiz. Este projeto é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Projeto nº 288/2015 e patrocínio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG e Impacto Conservação e Limpeza Ltda, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
 
O público será presenteado com um repertório variado, com canções autorais e peças da cultura popular brasileira. Este projeto possibilita, sem dúvida, um leque de opções, de encontros e trocas culturais, jogando um facho de luz sobre a cultura brasileira. Para que a arte de pintar também faça parte do Viola de Feira, o cenário dos espetáculos foi pintado pela artista plástica Marina Jardim durante a primeira edição do projeto no dia 25 de fevereiro de 2018. 
 
Agenda de shows: Edição 2018
*Os shows acontecem sempre às 11:00
 
25/02 – Chico Lobo convida Jéssica Soares
25/03 – Bilora convida Letícia Leal
29/04 – Wilson Dias convida Padre Paulo Morais
27/05 – Pereira da Viola convida Nádia Campos
24/06 – Gustavo Guimarães convida Quincas da Viola e Dito Rodrigues
29/07 – Rodrigo Delage convida Joaci Ornelas

Telefone: 31 3277-8394 / 31 98515-7122

Email: picuaproducoes@gmail.com

Entrada Franca