Exposição Memória Real

Data: de 07.12.2017 até 31.12.2018

Local: Centro Cultural Salgado Filho (CCSF)

Almir Jaci Monteiro, 2º tenente do Quadro de Oficiais Reserva da PMMG, com 71 anos, nascido em São Gonçalo do Sapucaí MG. Artista plástico autodidata documentarista, durante mais de 50 anos dedica-se à arte da pintura a óleo, realizando trabalhos sobre a história de Belo Horizonte, da PMMG e do exército. Já realizou exposições em diversas repartições públicas e galerias.

Começou a retratar a história de BH quando o ex-prefeito Dr. Célio de Castro, em uma visita ao 1º Batalhão da PM do Bairro Santa Efigênia, dá a ele obras do escritor e historiador Dr. Abílio Barreto. Inspirado nessas obras Almir monteiro pintou mais de 30 telas que resguardam a memória dos primórdios da Capital mineira.

A Exposição Memória Real pode ser visitada no CCSF. São 26 pinturas a óleo que revela paisagem encantadoras do Curral Del Rey, inclusive a Rua General Deodoro que mostra o prédio da Comissão Construtora da Nova Capital onde, a partir de 12 de dezembro de 1897, foi instalada a sede da Prefeitura de Belo Horizonte. Apresenta também retratos de ilustres personagens da nossa história como Dr.Augusto de Lima e Dr. Aarão Reis.
Faça esse mergulho na memória da nossa cidade!

Informações Adicionais:

2ª a 6ª, das 8:00 às 17:00