Gritaram-me negra - Releitura Fotográfica

Data: de 14.11.2017 até 03.12.2017

Local: MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

“Gritaram-me Negra” é uma releitura fotográfica da poesia homônima da poeta, coreógrafa, folclorista e estilista peruana Victoria Santa Cruz, realizada pelos alunos das Escola Municipal Senador Levindo Coelho, sob coordenação do monitor de fotografia da Escola Integrada, Rafael Freire.
A exposição é resultado do trabalho feito pela escola desde 2015, que envolveu oficinas e rodas de conversa com a temática étnico-racial. Entre os objetivos estavam elevar a autoestima dos estudantes e propiciar a construção, a valorização e o fortalecimento da identidade racial e cultural.

Informações Adicionais:

Todas as fotos foram tiradas pelos estudantes da oficina de fotografia da escola, e as modelos foram estudantes das oficinas de dança e capoeira das escolas Professor Edson Pisani e Senador Levindo Coelho. A proposta contribuiu significativamente para a construção da identidade individual e coletiva dos estudantes.

Entrada Franca

Alguns eventos deste espaço: