Exposição Imagem e Som: Memória, Registro e Movimento

Victor Louvisi

Data: de 30.11.2017 até 01.07.2018

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

A exposição do MIS tem o propósito de mostrar ao público um pouco mais do rico acervo preservado pelo Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte, assim como explorar curiosidades e truques que envolvem a produção e apresentação dos registros sonoros, visuais e audiovisuais.
 
Uma das propostas da exposição é que ela seja interativa. Dessa forma, há vários elementos que foram criados para serem tocados e manipulados, como brinquedos ópticos (zootrópios e flipbooks), além de instrumentos confeccionados para se produzir os ruídos de algumas sequências de filmes.
 
A exposição apresenta também fotografias e filmes feitos na cidade de Belo Horizonte ao longo do século XX, assim como equipamentos utilizados para guardar e difundir imagens e sons. No conjunto exposto podem ser vistos itens do acervo tridimensional do MIS, como máquinas fotográficas, equipamentos de som, editor de imagens e câmeras de filmagem. São tecnologias usadas na produção e reprodução de fotografias, sons e imagens em movimento, e que hoje nos apontam a variedade de meios utilizados ao longo da História para confeccionar e disseminar esses registros.

Informações Adicionais:

2ª a 6ª das 9h às 18h, 3ª das 9h às 21h

Telefone: 31 3277-4131

Entrada Franca