Circuito Pampulha Noturno

Divulgação

Data: de 18.07.2017 - 17:00 até 18.07.2017 - 21:00

Local: Orla da Lagoa da Pampulha

Os principais espaços culturais, esportivos e de lazer do Conjunto Moderno da Pampulha ficarão abertos ao público até 21h, com atrações especiais. O destaque desta semana fica por conta do musical “As Rainhas do Rádio”, na Casa do Baile.
 
Museu de Arte da Pampulha
20h – Show com Wander Sah
Apresentação no formato voz, violão e percussão, que traz composições autorais do artista e relembra grandes clássicos da música mineira. Homenagem especial ao compositor mineiro Vander Lee.

Museu Casa Kubitschek
18h – Seresta - Confraria dos Amigos de JK. O projeto Confraria Amigos de JK objetiva reunir seresteiros e o público em geral para tocar e cantar em homenagem à seresta e a Juscelino Kubitschek, o idealizador do Conjunto Moderno da Pampulha.
19h30 – Choro em Roda, com Warley Henrique e convidados

Casa do Baile
17h às 21h – Exposição “A Cidade e o Ócio”. Promovida pela Liga Arquitetura, a mostra traz à tona uma discussão sobre a escassez de espaços públicos na cidade para que as pessoas desfrutem do tempo livre.
19h – Musical “As Rainhas do Rádio”
Trabalho de pesquisa desenvolvido por Celinha Braga, inspirado nos programas de auditório dos anos 40 /50 que marcaram época no rádio brasileiro e reuniram grandes nomes da nossa música. Dirigido por Celinha Braga que também integra o elenco junto com as cantoras da equipe da CBom acompanhadas pelos músicos Linconl Meireles (piano) e Analu (percussão).

Praça Dalva Simão
18h às 21h – Encontro de Food Trucks
18h às 21h – Confraria da Ferrugem - Encontro de carros antigos

Museu Brasileiro do Futebol / Mineirão
18h às 21h – Visita guiada ao Museu e Estádio.
Ingressos: Inteira 20,00; Meia 10,00

Iate Tênis Clube
18h às 21h – Visitas guiadas ao Salão Portinari

​Pampulha Retrô Tour
17h às 21h
O Pampulha Retrô Tour faz o passeio pelos principais atrativos do Patrimônio Cultural da Humanidade, a Pampulha. Quem quiser dar uma volta dentro da Jardineira Chevrolet 1957, curtindo o charme da época, pode adquirir seus ingressos ao lado da Igrejinha da Pampulha.
Ingressos: R$20,00

http://www.bhfazcultura.pbh.gov.br