Circuito Pampulha Noturno

Data: de 02.05.2017 - 18:00 até 02.05.2017 - 21:00

Local: Orla da Lagoa da Pampulha

O Circuito Pampulha Noturno continua promovendo semanalmente, às terças-feiras, até 21h, uma programação integrada em diversos espaços da região, envolvendo atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer. Além do Museu de Arte da Pampulha, da Casa do Baile e da Casa Kubitschek, acontecem atividades em outros espaços, entre eles o Iate Tênis Clube, o Museu Brasileiro do Futebol e o CAT Veveco, além das praças Dino Barbieri e Dalva Simão.

Informações Adicionais:

CASA DO BAILE

19h Invicto - performance acústica com Master Drago Invicto é uma performance acústica com três músicos, dois violões e uma percussão. Master Drago é cantor, dançarino, compositor e diretor musical, participou do X Factor e usa o romantismo como inspiração. Master Drago é mineiro, dançarino, cantor e intérprete. Seu show é inspirado no mundo black e tem como referência em suas criações o estilo R&B/Rap.

Museu Casa Kubitschek

18h Seresta com a Confraria dos Amigos de JK Seresta para todos os gostos, predominando a linha melódica romântica, suave e envolvente, que se entrecruza na seresta, com arranjos devidamente adaptados, prestando-se perfeitamente a uma adorável serenata: a modinha tradicional; a canção romântica; o samba (samba-canção); o choro (choro-canção); o bolero; a valsa; a toada; o fox-canção e até o tango.

19h30 Samba – Warley Henrique

Warley Henrique é músico desde os 15 anos de idade. Nascido e criado no bairro Concórdia, onde começou a frequentar a escola de samba Inconfidência Mineira e rodas de samba.

Músico autodidata premiado na cidade e no Brasil, tem três CDs gravados (Delicado – 2008, Pra quem não me conhece – 2014 e Memórias – 2016). Também já dividiu e dirigiu vários artistas consagrados como D'Ivone Lara, Elza Soares e Nelson Sargento. É considerado uma das referências nacionais no seu instrumento – o cavaquinho de 5 cordas.

MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA

20h Jazz Sambô – Ver (contato com Carol)

Breno Mendonça - saxofone

Felipe Continentino - bateria

Bruno Vellozo - baixo acustico

O trio explora o repertório do jazz dos anos 50 e 60 numa formação diferenciada por não possuir instrumento harmônico. Com três instrumentos acústicos e três músicos conceituados na cena do jazz mineiro, o grupo cria uma atmosfera livre e inusitada.

PRAÇA DINO BARBIERI

A partir das 18h

Projeto Deguste

Gastronomia e arte na praça

PRAÇA DALVA SIMÃO

Encontro de Food Trucks

Mandruvá – O Samba no Patrimônio – roda de samba O músico que tem 30 anos de história com o samba em BH, começou com o grupo Partideiros do Ganzê, depois veio o grupo Ritmistas do Samba, Afina-Flor do Samba, entre tantos outros.

Também já abriu shows de grandes nomes do samba como Alcione, Zeca Pagodinho e Almir Guineto.

No show dessa terça-feira, homenagem o Conjunto Moderno da Pampulha com o seu samba.

CAT VEVECO

17h às 21h

Exposição artística de produtos do Made in Beagá

Espaço Gastronômico musical

O projeto Made in Beagá traz uma mostra de peças criadas em parceria com artistas e designers convidados. Movimentando a economia criativa, retrata Belo Horizonte através do fortalecimento da identidade, valorizando pontos turísticos, costumes, lendas, arquitetura e hábitos dos mineiros.

MUSEU BRASILEIRO DO FUTEBOL / MINEIRÃO

18h às 21h

Visita guiada ao Museu e Estádio com temas especiais

Ingressos:

Inteira 20,00

Meia 10,00

Projeto Container com Letras (gratuito na Esplanada)

IATE TÊNIS CLUBE

18 às 21h

Visitas guiadas ao Salão Portinari

PAMPULHA RETRÔ TOUR

17h às 21h

O Pampulha Retrô Tour faz o passeio pelos principais atrativos do Patrimônio Cultural da Humanidade, a Pampulha. Quem quiser dar uma volta dentro da Jardineira Chevrolet 1957, curtindo o charme da época, pode adquirir seus ingressos ao lado da Igrejinha da Pampulha.

Eventos Relacionados

24.10.2017

Circuito Pampulha Noturno

Os principais espaços culturais, esportivos e de lazer do Conjunto Moderno da Pampulha voltam a ficar abertos ao público até 21h, com atrações especiais. Promovido pela Fundação Municipal de...