Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Capital de Minas Gerais, o estado que mais cresce no Brasil, a jovem Belo Horizonte já é uma grande metrópole com mais de 2,5 milhões de habitantes. Tem um dos maiores PIB do país e foi indicada pelo Population Crisis Committee, da ONU, como a cidade com melhor qualidade de vida da América Latina.

Aqui os visitantes encontram uma infraestrutura completa, gastronomia rica e variada, intensa produção cultural e marcos da arquitetura nacional. Com localização estratégica no mapa brasileiro, também está próxima a importantes destinos turísticos do estado: Ouro Preto e Congonhas do Campo - Patrimônios da Humanidade pela Unesco -, Parque Nacional da Serra do Cipó e Museu de Arte Contemporânea de Inhotim, o maior a céu aberto do mundo.

Em 31 de maio de 2009, Belo Horizonte foi anunciada pela FIFA como uma das cidades-sede de um dos maiores eventos do planeta. Motivo de orgulho para todos os belo-horizontinos, a escolha também evidenciou um gigantesco desafio para a cidade, desencadeando um trabalho de planejamento e execução sem precedentes, com impactos que vão muito além do acontecimento esportivo.

Além de mobilizar milhões de pessoas em todo o país, apaixonadas pelo futebol, a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 representa uma grande oportunidade para a concretização de empreendimentos estratégicos, capazes de estimular o desenvolvimento local, regional e nacional. Belo Horizonte reconheceu e abraçou essa oportunidade, mostrando a magnitude de sua capacidade empreendedora.

Os resultados desse esforço de organização e articulação dos poderes públicos, nas esferas Municipal, Estadual e Federal, já se evidenciam. A capital de Minas Gerais é a sede que mais se destacou na Copa das Confederações, em junho, e está se preparando para repetir o feito na Copa do Mundo, em 2014.

 

Com a certeza de obras com cronogramas em dia e que vão modernizar ainda mais a capital e melhorar a qualidade de vida dos mineiros. Belo Horizonte estará preparada para receber torcedores e turistas durante a Copa e por muito tempo depois dela.