Polo de Móveis – Av. Silviano Brandão

Av Silviano Brandão
A Avenida Silviano Brandão é uma das avenidas mais importantes e conhecidas de Belo Horizonte. Atualmente, é considerada como o principal polo da indústria moveleira da capital. O projeto foi aprovado pela Prefeitura de Belo Horizonte em 1929, sendo construída sobre o leito canalizado do Córrego da Mata, afluente do Ribeirão Arrudas. A conclusão do projetoaconteceu em 1937.

Os belo-horizontinos já conhecem a avenida pelo seu grande comércio. Em todo o seu trajeto, são encontradas várias empresas que fabricam seus próprios móveis, de estilos variados. Com opções para todos os gostos, as lojas atraem consumidores das classes A, B e C. No local, são encontrados também os famosos “Topa Tudo” (lojas que vendem móveis usados por um preço abaixo da tabela).

A Avenida Silviano Brandão tem início na Avenida Cristiano Machado e vai até a Avenida dos Andradas. No percurso, passa-se pelos bairros da Graça, Sagrada Família, Horto e Santa Tereza. Em todo o trajeto, podem ser encontradas lojas de móveis.

leia mais sobre

• Belo Horizonte