Turismo de Saúde

Excelência, ética e segurança em serviços de saúde

Foto: Ana Paula Vargas
Foto: Ana Paula Vargas
Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, é considerada um polo de excelência médica. Serviços médicos de alta qualidade são oferecidos em diversas áreas da medicina em uma metrópole que tem qualidade de vida como um de seus principais atributos. A cidade é a capital da Oftalmologia no Brasil.


Por seu clima ameno e abundância de áreas verdes, a cidade sempre recebeu pacientes de todo o Brasil para tratamento de doenças respiratórias. Continuando a tradição de receptividade, as escolas da capital formaram lendas da medicina brasileira como são os doutores Hilton Rocha e Ivo Pitangui.


Os hospitais, clínicas e serviços complementares de saúde possibilitam aos usuários acessibilidade e comodidade, além da certeza de atendimento seguro, instalações amplas e modernas e humanização no atendimento. A cidade conta com 4 renomadas escolas de medicina. São mais de 50 hospitais entre públicos e privados, além de mais de 180 centros de saúde públicos da Prefeitura.


A cidade possui todas as credenciais dos melhores destinos do turismo médico. Os hospitais do programa BH Health Tour são certificados, em nível de excelência, pela Organização Nacional de Acreditação. Alguns dos hospitais possuem ainda Certificação Internacional pela Canadian Council on Health Services Accreditation – CCHSA.


Os hospitais do programa adotam os conceitos de Best Clinical Practices (Melhores Práticas Clínicas), além de possuírem equipamentos tecnológicos “state-of-the-art”, instalações amplas e modernas e humanização no atendimento. O corpo clínico é formado por médicos com vasta experiência internacional, sendo fluentes em diferentes idiomas. As instituições estimulam a educação continuada de todo o corpo funcional com vistas a proporcionar maior segurança para o paciente. Os turistas pacientes são ainda atraídos pelo excelente custo/benefício dos serviços prestados.


Suas expertises em tratamentos médicos são amparadas por uma completa infraestrutura urbana. A cidade vem atraindo brasileiros e estrangeiros que buscam aliar as modernas técnicas disponíveis, custos mais competitivos e a singular atenção dispensada pelos profissionais da saúde. O calor humano e a afetuosidade encontrados em Belo Horizonte são parte importante dos bons resultados dos tratamentos realizados, além do bom exemplo em organização e cuidado com a saúde de seus cidadãos.